Anúncio

7 dicas de alimentos que podemos oferecer para nosso Pet!

7 dicas de alimentos que podemos oferecer para nosso Pet!
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mesmo sabendo que não podemos dar certos tipos de alimentos para nossos animais, insistimos em dar só um pedacinho ou só um pouquinho, achando que em pequena quantidade não vai acontecer nada, mas isso pode causar grandes problemas futuramente.

Na matéria anterior a essa, dei dicas de alimentos que não podemos dar para nossos pets de maneira nenhuma, caso você tenha alguma dúvida dê uma conferida na matéria.

Hoje vou dar dicas de alimentos que podemos dar para nossos pets tranquilamente, lembrando que esses alimentos não devem conter nenhum tempero, assim nós agradamos de uma forma diferente e ajudamos na saúde deles.

Confira 7 alimentos que estão no nosso dia a dia e podemos dividir com nossos amigos de 4
patas
.

1 – Abóbora

A abóbora é rica em fibras, vitamina C, vitamina A, pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, regular o funcionamento intestinal, ajuda a eliminar toxinas por conta do seu poder diurético, tem propriedades anti-inflamatórias e ajuda a preservar a pelagem e a pele.

2 – Batata doce

A batata doce ajuda no sistema digestivo do animal, contém vitamina C, vitamina A, cálcio, magnésio, potássio e vitamina B6 e ajuda no sistema imunológico. É importante cozinhar ou assar a batata antes de oferecer ao seu animal, nunca oferecer cru, pode causar intoxicação.

3 – Brócolis

O brócolis é um dos preferidos nos nossos pets, é fonte de vitamina A, C e K, é uma excelente fonte de fibra dietética, rico em acido fólico, ajuda no sistema digestivo. Porém esse alimento contém isotiocianato e se der em quantidade elevada pode causar irritação gastrointestinal.

Deve ser oferecido com moderação para os cães adultos e para os filhotes com mais moderação, pois eles não têm uma capacidade de digestão tão boa ainda.

O brócolis pode ser uma boa distração para seu pet, além de ser um petisco muito saudável.

4 – Cenoura

A cenoura também é uma das queridinhas dos nossos pets, pode ser oferecida crua ou cozida. Uma dica para quem tem filhote é oferecer ela crua, pois ajuda nossos pequenos a coçar a gengiva reduzindo o desconforto do crescimento dos dentes.

Em uma matéria aqui do Ajudaria 5 dicas para cuidar do seu pet no verão“, falei de como oferecer a cenoura no verão de um jeito que eles amam.

A cenoura é rica em Vitaminas A, C e K e se torna um excelente digestivo.

5 – Chuchu

O Chuchu deve ser oferecido sem casca e cozido para seu animalzinho, assim irá ter total aproveitamento que esse legume pode oferecer. É rico em vitamina A, B e C, ajuda na digestão, possui propriedades antioxidantes e propriedades diuréticas.

Deve ser oferecido em pequena quantidade.

6 – Beterraba

A beterraba tem alto valor nutritivo, é rica em vitaminas A, C e complexo B, ajudando o sistema imunológico, controla o colesterol, aumenta a resistência, é rica em retinol. Importante para visão, ajuda combater inflamações.

É um alimento muito bom para nossos animais, porém, quem tem pet diabético deve evitar oferecer beterraba devido ao seu alto teor de açúcar.

7 – Couve flor

A couve flor é fonte oxidante que retarda o envelhecimento, além de ser rica em vitamina C, K, B6, B1, B2, B3, auxilia na digestão, previne células cancerígenas, ajuda a manter os dentes do seu doguinho limpo, de preferência oferecer cozida.

Com essas dicas vemos que não precisamos dar besteiras para os nossos animais, podemos agradá-los de forma saudável e com petiscos diferentes.

Vamos juntos sempre buscar mais conhecimentos para cuidar cada vez melhor dos nossos bichinhos.

Lembrando que antes de fazer qualquer coisa sempre devemos consultar o veterinário.

Anúncio

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Anúncio