Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Por que adotar um animal de estimação?

Ah… animais são uma fofura, não é mesmo?! Você não resiste a tamanha gostosura e decide ter um. Porque não adotar?

Mas e agora… adotar ou comprar? Escolher um com pedigree ou sem raça definida? Um filhotinho ou um animal adulto?

Estou aqui para te ajudar a tomar a decisão certa de ter um melhor amigo de quatro patas.

Primeiramente, quero destacar que animais além de fofos, são ótimos companheiros, bastante leais aos seus donos, imensamente amáveis e às vezes bem levados e temperamentais, independentemente da sua idade, tamanho, cor, pelagem ou raça.

Pesquisas recentes da Organização Mundial da Saúde, OMS, apontam que existem mais de 30 milhões de animais domésticos abandonados no Brasil, de todos os tamanhos, cores ou até mesmo raças, pode acreditar!

O número é imenso, e a população bem diversificada, mas cada um tem a sua história e carregam a marca do abandono, entre cães e gatos, filhotes e adultos, todos querem e merecem uma segunda chance de viver.

Dos dados citados acima, em sua maioria, são filhotes, consequência da ignorância humana de não castrar seus animais, ficam com as suas mães e abandonam em uma caixinha ou muitas das vezes em sacos de lixo o fruto da sua própria irresponsabilidade em ter um animal.

Os demais são animais adultos abandonados, que já tiveram um lar e hoje estão nas ruas, alguns morrem de tristeza antes mesmo de serem resgatados.

Adotar Animais de Estimação

Um ato de amor

Adotar é um ato de amor, de ajuda, de solidariedade com essas criaturinhas indefesas e vítimas da crueldade humana. Ao fazer isso você não está adotando só um bichinho, você está dando uma nova chance de vida para ele, será recompensado cada momento da sua vida ao lado de alguém que tem muito…muito…amor acumulado, terá um amigo único e grato.

Ainda tem dúvidas em adotar? Te aconselho visitar uma ONG protetora de animais, conversar com os voluntários e saber a história de cada animalzinho ali.

Será emocionante para você, uma experiência incrível, digo isso porque já senti na pele o poder da adoção e como é satisfatório salvar uma vida.

Beijos, até o próximo post!

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin