Anúncio

Castração: cuidados que devo ter!

Castração de Pet
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Vamos falar sobre castração de Cachorro e Castração de Gato.

Mais uma vez venho falar pra vocês da importância de cuidar dos nossos animais de estimação, hoje vou falar de um assunto muito importante que é a castração!

O que é Castração?

A castração é um tipo de cirurgia “simples”. E se nosso cachorrinho ou gatinho não tiver nenhum problema de saúde, as chances de acontecer algo são muito pequenas, mas como envolve anestesia, podem haver riscos.

Nessa cirurgia nas fêmeas é retirado o útero e o ovário, e no macho os testículos.

Mas o que isso vai mudar na vida do meu animal de estimação?

Vai mudar muita coisa!

Como por exemplo, nas fêmeas se a cachorra for castrada antes do primeiro cio ela não desenvolve o câncer de mama, nem a piometra, que é uma inflamação muito perigosa no útero fazendo com que ele aumente de tamanho. Não entrando no cio, elas também não terão sangramento.

Ok e que diferença vai fazer no macho, já que ele não da cria?

Fácil! Ele vai ficar mais calmo, ele não vai ficar levantando a patinha para fazer xixi em tudo a toda hora, ele não vai ficar fugindo de casa, o que também diminui o risco de ser atropelado, por exemplo. E por último, mas não menos importante, evita o câncer de testículo!

E todos os pontos acima servem tanto para gatos quanto para os cachorros.

E após a castração?

Temos que tomar muito cuidado depois da cirurgia, pois nas fêmeas os pontos podem abrir e inflamar, isso acontecendo podem gerar várias complicações.

Por isso sempre utilizamos o colar Elizabetano ou as roupinhas cirúrgicas.

Eu particularmente prefiro a roupinha, pois assim nossos bichinhos ficam mais a vontade, mas se seu animalzinho for mais arteiro procure usar o colar, se não ele pode comer a roupinha e abrir os pontos.

Antes da cirurgia, para nosso pet não passar mal a Médica Veterinária sempre pede para retirar a ração e a água uma noite antes, assim ele não vomitará com a anestesia.

No pós-operatório temos sempre que seguir as instruções do veterinário, dando todos os remédios direitinhos, nas horas corretas, não deixar o animal ficar correndo, pulando ou qualquer coisa que possa abrir os pontos.

É importante lembrar que depois da castração nossos pets tem que ter uma dieta muito balanceada, por que eles têm a muita tendência a engordar e ficar obeso e para isso não acontecer vamos sempre consultar a Veterinária, pessoal!

Outro ponto importante é que com a castração, podemos evitar os animais abandonados nas ruas. Vale sempre lembrar que nossos bichinhos não são descartáveis, então vamos cuidar deles com muito amor!

Se tiver alguma dúvida, deixem nos comentários.

Beijo e até o próximo post.

Anúncio

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Anúncio