Anúncio

Esses alimentos são venenos para nosso animal de estimação

alimentos-que-sao-venenos-para-nosso-pet
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Se você já deu ou da esses alimentos para os pets é o mesmo que oferecer veneno!

Devemos zelar pela saúde dos nossos bichinhos, afinal a vida deles é nossa responsabilidade e
precisamos adquirir cada vez mais conhecimento para cuidar dos nossos amigos de quatro
patas e nós estamos aqui para ajudar.

Às vezes na melhor intenção de querer agradar eles acabamos dando algumas “comidinhas”
que nós estamos comendo. Você sabia que não é qualquer alimento que podemos dar para
nossos pets? Hoje eu vou dar 5 dicas de alimentos tóxicos para nossos pets.

1. Chocolate

Para nós o chocolate é uma das coisas em que mais amamos comer, temos uma sensação tão boa e gostosa quando estamos saboreando não é mesmo? Porem os cachorros e gatos não tem essa mesma sensação, pelo simples fato de que o cacau possui uma molécula chamada teobromina que não é metabolizada por eles e causa um efeito muito duradouro no organismo do animal causando diarreia, elevação da temperatura corporal, aceleração dos batimentos cardíacos, convulsões e respirações ofegantes.

O efeito da teobromina em gatos é mais forte e perigoso, porem os felinos não sentem muito gosto de alimento doce então não chama tanta atenção deles. Sempre devemos tomar muito cuidado com o chocolate, pois se o animal come uma quantidade de chocolate elevada pode levar a óbito dependendo do porte e raça.

2. Café

O café nos ajuda a ficar mais acordados e elétricos, para algumas pessoas o dia começa só depois de um cafezinho quentinho pela manhã, mas nossos amigos de 4 patas não podem tomar essa bebida tão amada por nós humanos.

No café é encontrado um componente chamado xantinas que é toxico para os pets, não é bem digerido no corpo deles causando euforia, aceleração dos batimentos cardíacos e convulsões, pode levar o animal a óbito.

3. Cebola

A cebola é um ótimo tempero para a nossa culinária, porém para nossos pets qualquer comida que damos que contem cebola é extremamente toxico, pois a cebola possui uma substancia chamado tiossulfato que atinge diretamente os glóbulos vermelhos causando anemia nos nossos animais.

Se você suspeita que seu pet comeu cebola e esta preocupado se ele se intoxicou observe se ele apresenta sinais como vomito, diarreia, cansaço excessivo, salivando muito, falta de coordenação, aumento da frequência respiratória, urina avermelhada.

Caso haja apresentação de algum sintoma leve seu pet em um veterinário de sua confiança.

4. Alimentos gordurosos

Quando vai chegando o final de semana adoramos comer uma pizza né? Nossos pets não podem nem sonhar em comer essa gostosura, pelo simples fato de que quando a comida é muito gordurosa pode causar uma inflamação no pâncreas muito séria chamada pancreatite.

Mas você pode estar pensando agora eu sempre dei e até agora não aconteceu nada, depois dessa informação vamos pensar na saúde de seu doguinho ou gatinho e vamos parar de dar esse tipo de alimento? Até porque queremos o bem deles não é mesmo?

5. Alho

Assim como a cebola o alho apresenta uma substancia chamada tiossulfato também pode causar anemia e em casos mais graves pode causar falência renal nos nossos bichinhos, vamos temperar nossa comida que fica maravilhoso, mas vamos deixar bem longe dos pets já que não queremos nenhuma mal a eles.

Essas foram algumas dicas de alimentos que não devemos oferecer para nossos animais de estimação que são tóxicos e perigosos, devemos sempre prestar atenção e procurar saber oque podemos e não podemos dar para eles. Amamos nossos pets e amar é cuidar.

Anúncio

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Anúncio