Anúncio

Mitos e Verdades sobre seu Pet

Mitos e verdades sobre animais de estimação
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Quando se trata dos nossos pets temos muitas duvidas sobre alguns mitos e verdades que ouvimos falar.

E eu vou ajudar você dizendo o que é verdades e mentiras de duvidas do dia a dia dos nossos animais.

1 – Animal de estimação traz benefícios para adultos e crianças?

VERDADE, eles nos ajudam na saúde física e mental.

Na saúde física eles nos ajudam a criar imunidade com pelos, por exemplo, pois o contato ajuda o sistema imunológico a ficar mais fortes.

A companhia dos pets muda completamente o ambiente e ajuda muito na saúde mental, pois eles ajudam a reduzir o stress e também diminui a depressão.

2 – A raça sempre determina o comportamento do animal?

MITO, a raça pode influenciar no comportamento do animal, mas não é o que vai determinar o comportamento dele. O comportamento dos nossos bichinhos vai ser de acordo da forma que nós vamos criar, por exemplo se você criar seu pet com muito amor e carinho as chances dele ser um animal bravo é quase inexistente, claro que cada animal tem uma características e manias que devemos respeitar também.

3 – O cachorro deve tomar muitos banhos para ficar sempre limpos?

MITO, o cachorro tem a proteção natural da pele e se dermos muitos banhos, nós vamos tirar essa proteção e pode acabar causando problemas de pele nos nossos animais. O certo é dar banhos 1 vez por semana ou a cada 15 dias.

4 – Todo gato transmite doença?

MITO, o animal só vai transmitir doença se ele estiver com alguma doença
transmissível, claro que existe as zoonoses que são as doenças que passa dos animais para os seres humanos e devemos sim tomar cuidado levando nossos pet no veterinário para fazer os exames de rotina. Então as pessoas precisam tirar da cabeça que os gatos são sujos e transmitem doenças.

5 – Coelho não pode comer alface?

MITO, os coelhos são herbívoros então pode dar alface sim para eles, claro que seguindo a quantidade correta da dieta dele.

6 – Gato tem bola de pelo na garganta?

VERDADE, essa famosa “bola de pelo” é chamado de Tricobezoares que é composto de saliva, pelo e suco gástrico fazendo muito mal para a saúde do nosso pet, então é bom ficar sempre observando e levar no veterinário.

7 – É verdade que algumas raças podem ter algumas doenças especificas?

VERDADE, cada raça tem uma particularidade e algumas delas são mais propicias a desenvolver uma doença. Por exemplo o Golden tem uma tendência muito grande de ter dermatite.

8 – Cães são intolerantes a lactose?

VERDADE, é até estranho pensar que nossos pets são intolerantes a lactose né? Porém acontece que quando o filhote desmama da mãe e passa a comer ração ele para de produzir uma enzima chamada Lactase e com isso o animal não consegue fazer a digestão do leite podendo causar vômitos e diarreias. Então para isso não acontecer é bom evitar dar leite para eles.

9 – É verdade que chocolate é um veneno para o cachorro?

VERDADE, essa é a mais pura verdade como eu já falei aqui no blog na matéria, esses alimentos são venenos para nosso animal de estimação, o cacau possui uma molécula chamada teobromina que não é metabolizada por eles e causa um efeito muito duradouro no organismo do animal causando diarreia, elevação da temperatura corporal, aceleração dos batimentos cardíacos, convulsões e respirações ofegantes.

Então o chocolate é um veneno para os nossos animais independentes da quantidade.

Anúncio

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Anúncio