Parvovirose Canina: entenda tudo sobre a doença

Parvovirose Canina como tratar
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você já ouviu falar nessa doença, Parvovirose Canina?

A Parvovirose Canina é causada por um vírus chamado Parvovirus Canino, ela é extremamente contagiosa afetando principalmente filhotes e cães jovens, por possuir uma imunidade mais baixa, mas não significa que não pega em cães mais velhos.

Se não tratada corretamente pode levar nosso cãozinho a óbito.

Essa doença é mais comum do que imaginamos, ela afeta o trato gastrointestinal dos animais destruindo as microvilosidades causando a diarreia com sangue e por conta dessa diarreia intensa o animal vai ficando desidratado, fazendo com que o quadro dele fique mais grave.

Mas Andreza como saber se meu cão está com essa doença?

É fácil, se ele apresentar diarreia com sangue, vomito com sangue, fraqueza, desidratação, perda de peso, hipotermia, pode suspeitar. Sem dúvida você tem que levar seu animal imediatamente no veterinário.

E como é transmitida essa doença?

A Parvovirose Canina é transmitida através das fezes de animais infectados ou contado com o ambiente infectado. Por ser uma doença muito contagiosa, e caso venha a perder seu companheiro de 4 patas, evite ter outro animal por pelo menos 1 ano, o vírus sobrevive muito tempo no local.

Como prevenir a Parvovirose Canina?

  • Primeiro o animal deve estar sempre em locais bem limpos e que não tenha tido nenhum caso da doença recentemente no local
  • Segundo e mais importante, é a vacina que existe para proteger nossos pequenos, ela é dada quando o animal ainda é filhote. Lembrando que aqui no site existe uma matéria explicando sobre a vacinação que pode te ajudar.

Como tratar essa doença?

Primeira coisa levar ao médico veterinário, pois essa doença é muito forte e infelizmente na maioria das vezes o animal não resiste. Quanto mais cedo for descoberto e tratar, mais chances tem de sobreviver e o veterinário vai fazer todos os procedimentos necessários para salvar seu pet.

Lembrando que se houverem suspeitas, não tente tratar em casa. Caso você tenha outros animais pode ser transmitido para eles. Essa doença precisa de cuidados especiais que apenas numa clinica veterinária pode ser feita.

Vamos cuidador dos nossos companheiros sempre com amor, nos preocupando com a saúde deles e observando qualquer comportamento estranho.

Veja mais Artigos sobre Animais de Estimação:

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin