Amizade Verdadeira é como o Amor

Amizade Verdadeira
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Viver a Experiência de uma Amizade Verdadeira é para Poucos

A amizade, quando verdadeira, é como o amor. Ganha formas diferentes, mas permanece no tempo, em qualquer tempo. Eu diria que a verdadeira amizade é uma expressão desse sentimento tão nobre e ao mesmo tempo tão exigente.

Se o amor nos conduz para os deuses, a amizade é a certeza que não estamos indo sozinhos.
Pensar em ir ao encontro dos deuses, nos remete ao sagrado, e sacralizar é dar sentido, se conectar com a natureza essencial, neste caso, a natureza do amor.

Chegar ao que é elevado é uma tarefa individual, porém, através de uma amizade verdadeira, podemos tornar essa caminhada mais produtiva e também mais divertida!

Amigo é aquele que está em nós, com uma expressão diferente, é reflexo consciente, é o humano, é parte que transcende o estar, está no coração. Um verdadeiro amigo não compartilha só momentos, mas também experiências, aquelas que nos faz aprender e nos torna melhores. Ter um amigo é ter memória e recordar é viver! A memória é parte importante no nosso processo de desenvolvimento, quando lembramos quem somos e a que viemos, expressamos nossa natureza humana, que é essencialmente boa e busca o que é verdadeiro.

Ter um amigo é ter alguém pra amar, sem desejar possuir. Ter alguém pra sonhar um sonho que um dia foi esquecido.

Um sentimento profundo, comprometido. Amizade não é um amor descomprometido. Esse sentimento exige de nós mesmos, que sejamos seres humanos melhores.

Sentimentos superficiais, que satisfazem a interesses egoístas, também cria vínculos superficiais, e frágeis. Assim como o amor, a amizade é um condutor, um caminho. A fraternidade universal que buscamos, tem princípio nas pequenas relações.

O que esperar de um amigo? Alguém que corresponda aos seus interesses ou alguém que com seus gestos, suas palavras, sua presença e também sua ausência, nos torna melhores, por nos permitir ser quem somos, com nossas dificuldades, nossas alegrias, confusões, saudade.

Saudade da nossa alma.

O amor está em tudo, é a força que movimenta. A amizade impulsionada por essa força é algo tão forte, que é capaz de transformar.

Uma transformação tão necessária para o desenvolvimento humano, do planeta, do universo. Tudo é um reflexo, e refletir é parte do processo de compreensão da vida, do cosmo, do ser.

Envie para alguém especial. <3

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin