Anúncio
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Dia da Positividade é muito mais do que ter apenas um dia positivo.

Se manter positivo é a chave para que os momentos, mesmo que difíceis, sejam mais leves!
Isso a gente já lê em todos os lugares, mas é tão difícil né? O Dia da Positividade pode te ajudar.

Ler mensagens bonitas de positividade não vão te fazer ser positivo e nem resolver seus problemas, digo por experiência própria.

Sempre quando surgia um problema, ficava horas no celular pesquisando mensagens que me fizesse enxergar a vida com mais leveza , mais gratidão, mais positividade! Mas isso era breve, logo que o momento difícil passava, me via num ciclo de altos e baixos novamente. E me incomodava tanto, só que não sabia como mudar esse sentimento.

Então como, eu poderia entender o que aqueles gurus, mentores, coaching, etc. estavam falando? Por que dava certo pra eles, e não pra mim? E pra muita gente por ai…

Até que um dia em uma conversa com um dos colunistas aqui do Blog, o Vitor Vieira, ele comentou sobre o Dia da Positividade, e comparou essa data com o Ano Novo. Sim, o ano novo.

Sabe, o dia 31 de Dezembro, que à meia noite ficamos no auge do nosso entusiasmo com a vida e cheio de esperança? Fazemos planos, traçamos metas, nos prometemos ser alguém melhor todos os dias, fazer mais por nós mesmo, pelos outros ou pelo mundo. Juramos amar a vida e ser grato por tudo que passou no ano que está prestes a ficar pra trás.

Nesse momento, nada poderia interferir em tudo isso, nenhum sentimento ruim, nenhuma dificuldade poderia nos impedir do que à meia noite de todos os dias 31 de Dezembro prometemos. É como se nada pudesse abalar a nossa positividade!

Ser positivo seria isso. É como se todos os dias fosse 31 de Dezembro.

Independente da festa, da bebida, da comida, que faz parte desse dia.. mas se imagine em um ano novo todos os dias com você mesmo. Acordar como se todos os dias fossem 1 de Janeiro. Tudo bem que nesse dia, ainda estamos impregnados de comemorações da noite anterior haha… Mas já imaginou?

Esse sentimento de positividade não tem a ver com seu vizinho, seu irmão, sua mãe, seu primo… tem a ver 100% com VOCÊ!

O que você faz por você? Qual o sentimento que te desperta quando você se olha no espelho e realmente se vê?

As metas que você traçou no seu momento de positividade você foi lá e executou? Ou no dia 15 de Janeiro já deixou tudo pra lá, por que afinal de contas, foi só um momento de felicidade extrema? Ou por procrastinação está deixando pra fazer no dia 27 de Junho?

Foi quando, naquela conversa, entendi que a positividade tem a ver com ação. Agir.
Agir em prol da minha vida, da minha felicidade.

A positividade não é o objetivo, é o caminho.

Agindo COM positividade, você realiza. Realizando, você se encontra em estado de satisfação. A felicidade é consequência.

Pensamento e Atitude devem andar lado a lado. E é isso que eu não entendia. Só ter pensamentos positivos não vão transformar à mim e nada ao meu redor, se minha atitude não condizer com o que eu penso. E vice-versa.

É fácil? Não, é prática. Até que se torne um hábito!

No dia 15/06 é comemorado o Dia da Positividade, por que? Pra nos lembramos novamente, depois de quase 6 meses do Ano Novo “oficial” que todos os dias devemos viver com o mesmo entusiasmo e amor!

Mas se você quer mais conteúdo sobre pensamento e ação, dá uma conferido no canal PlenaTitude.

Não te dar respostas prontas, isso te garanto, vão te fazer pensar, se questionar.. o agir é com você!

Feliz dia da Positividade!

Anúncio

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Anúncio