Gratidão, pratique e seja feliz!

Gratidão, Pratique e seja feliz
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você sabe por que a gratidão te traz inúmeros benefícios?

“A gratidão é a virtude das almas nobres” – Esopo

Ser grato, por definição, é reconhecer quando alguém lhe traz um benefício, um auxílio ou um favor, mas com certeza, a gratidão tem uma profundidade muito maior que uma simples definição.

Independentemente de qualquer que seja a situação, devemos pensar que existem os momentos de extrema alegria, causando uma expansão na felicidade e no astral do nosso corpo, sendo um momento em que estamos vulneráveis, causando a sensação de gratidão pelo momento vivido, o que é válido e muito belo de acontecer.

Mas em outro momento, as vezes nos vemos desanimados, sem expectativa, por conta muitas vezes de fatores externos, e isso gera um sentimento de frustração, e não conseguimos perceber o que realmente importa, qual lição tirar de tudo isso.

Na vida, não existem momentos difíceis e sim, momentos de aprendizados, e é a partir desses momentos que nos fortalecemos.

“Em tudo dai graças”

Como diz a passagem bíblica, de forma simples e objetiva, “Em tudo dai graças”, ou seja, se estamos vivos, estamos sujeitos a tudo, estamos encarnados para viver, errar e aprender, seremos gratos, ao processo por inteiro.

Quando está tudo bem, confundimos alívio com gratidão, e a verdadeira gratidão e aquela de dentro para fora, é a maior riqueza dos humildes, a maior infelicidade do Homem é estar sempre insatisfeito.

Já a maior felicidade, e sempre estar grato, pois a gratidão transforma tudo que possuímos, seja bens materiais, éticos ou morais, em suficiente para o nosso verdadeiro EU, o verdadeiro ser humano dentro de nós.

Você compartilha dessa ideia? Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Abraço

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

2 comentários em “Gratidão, pratique e seja feliz!”

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin