Admita, você não quer Igualdade na sociedade. Igualdade x Equidade

igualdade-e-equidade
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Igualdade x Equidade. A sociedade é injusta?

Se você acha que o mundo é injusto, e as pessoas deveriam ter os mesmos direitos, com certeza você não quer igualdade! E vou te explicar o porquê, entenda a diferença entre Igualdade x Equidade.

Igualdade e Equidade

Um mundo mais igualitário é o que muita gente luta e acredita, mas a igualdade com certeza não é a melhor opção, e não vai tornar a vida mais acessível ou mais simples.

Muito pelo contrário, as chances das coisas permanecerem como estão são altas ou então piorar.

Qual a diferença entre Igualdade e Equidade?

O que é Igualdade?

Igualdade que tem origem do Latim “aequalitas” e se refere ao estado e qualidade de coisas iguais, equivalentes, idênticas.

O que é Equidade?

Equidade, tem origem do Latim “aequitas”. Um substantivo que se refere a capacidade de apreciar e julgar com retidão, justiça e igualdade. Ou seja, analisar situações justa e imparcialmente.

Exemplo:
Lutar pela equidade de gênero na sociedade.

Equidade é o que devo buscar?

Depois de entender sobre Igualdade x Equidade, espero que tenha ficado mais claro e que sua busca seja mais objetiva. Depois que eu descobri a diferença, mudei minha maneira de pensar e projetar meus objetivos.

Essa é uma luta nobre, acredito que o mundo deveria oferecer as oportunidades de forma equalitária para todos, independente de cor, credo e gênero. Afinal somos todos “farinha do mesmo saco”.

Levando para outros lados da vida, as vezes buscamos mudar algo e nem sabemos ao certo o que estamos buscando transformar e isso acaba dificultando nossa trilha, não adianta querer mudar o mundo se nem ao certo sabermos o que queremos mudar.

O auto conhecimento é uma grande chave para mudança e transformação, e o conhecimento é uma poderosa arma contra as injustiças sociais, e isso te permite alcançar um outro nível de consciência e entendimento.

Uma maneira muito fácil de se obter auto conhecimento é através da meditação. Já tentou praticar?

Agora vamos em busca da equidade!

Deixe seu comentário e até o próximo post.

-> Não se esqueça de seguir o Ajudaria no Instagram

-> Seja um Diferentão (Colunista) no Ajudaria.

Abraço

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin