Paz de Espírito. Você também está nessa busca?

Paz de Espirito, como encontrar
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A mente tranquila pode trazer a paz de espirito e a felicidade que você está em busca!

Você já se perguntou, “como posso estar em paz comigo mesmo? Como posso ter paz de espírito? Me sinto perdido e não sei o que fazer…”

Primeiramente, respire.

E agora leia atentamente tudo que está escrito nesse artigo.

É uma questão recorrente em nossa vida, estar sempre buscando a paz de espirito, buscando a tão desejada felicidade e estar em equilíbrio.

Mas por alguns motivos, acabamos sendo pegos de surpresa por situações que nem sempre gostaríamos de vivenciar, mas que sempre carregam um aprendizado.

A cada pedra no caminho, devemos imaginar que é mais um pedacinho do nosso castelo, e que o universo sempre conspira à nosso favor, afinal tudo que acontece em nossas vidas, é por que permitimos.

E não adianta pensar “Ah Vitor eu não queria que minha vida estivesse assim”.

Eu sei que é difícil colocarmos em prática, mas eu te afirmo, somos responsáveis por tudo que acontece em nossa vida.

O que eu aprendi até aqui, e posso te afirmar é, não seja mais forte do é, mas saiba que você é muito mais forte do que pensa.

E partir daí, compreendi que para estar com a mente sã, preciso estar pronto para me auto-conhecer, desde o momento em que sinto fúria, até o momento em que quero apenas ver o próximo sorrir, seja quem for.

Veja como pode ter uma mente sã, através da meditação.

Como por exemplo:

Quando estamos no trânsito, e nos estressamos com certa situação, a partir do momento que desejamos o mal para alguém, ou emanamos energia negativa para o universo, é o que estamos vibrando, então, devemos sim, ter nossos momentos de raiva, mas desde que possamos resolver internamente.

Uma das formas de buscarmos a paz interior é trabalhando com o que gostamos! Sabemos que nem sempre é possível, mas sempre pense tem uma forma de fazermos isso, seja como hobbie ou de alguma outra forma.

Como encontrar a paz de espírito?

Pense em algo com o que você tenha afinidade, e nos tempos livres, foque nessas atividades.

Foque também em vivenciar experiências que possa te acrescentar algo, seja mesmo até no famoso “fazer nada”, assistir um filme, ouvir uma boa música, sair com amigos, estar na presença de quem te faz bem, e principalmente buscar sempre respeitar suas vontades, e aquilo que te satisfaz.

O que eu faço?

Eu busco encontrar na música, na escrita, no estudo, na praia, no surf, o contato com minhas origens e assim trago a paz para perto de mim.

Sempre entendendo que na vida existem dois caminhos que se conversam, a evolução individual e a coletiva, uma faz parte da outra, se você não estiver bem consigo mesmo, não vai estar bem com seus amigos e família, e não adianta estar bem sempre para os outros, e em seus momentos sozinho se sentir solitário e perdido.

O que eu posso te falar é, procure saber do que você realmente gosta de fazer, do que realmente te faz bem, e faça por onde.

Uma vez um amigo me disse: “A vida é pensa e faz””, todos temos uma estrela dentro de nós, que busca o brilho próprio, basta permitimos! Sejamos a mudança que queremos ver, ter e ser.

Assim como eu, você e todos que habitam o Planeta Terra, e esse universo, temos que entender que somos uma extensão dele, seguir o fluxo, e deixar tudo acontecer no tempo certo.

Confie em si. =)

O que você acredita que te traz paz de espírito e felicidade? Deixe seu comentário.

Namastê e assista esse vídeo, afinal, Tudo está dentro!

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

3 comentários em “Paz de Espírito. Você também está nessa busca?”

  1. Excelente, Vitor. O dificil é aceitarmos e compreendermos esse mecanismo do Universo. Pois, via de regra, sempre apontamos o dedo para o mundo externo quando queremos um culpado pela nossa desdita.

    Responder

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin