Revelado! Segredo de como ser mais Produtivo.

Como ser mais produtivo
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Produtividade é a chave do sucesso?

Ser mais produtivo é quase uma obrigação?

As 24 horas de hoje parecem não ser as mesmas 24 horas que tínhamos há 5 anos atrás, não é?

Não é novidade para ninguém que o mundo está mudando, e a importância de se adequar as mudanças torna a vida muito mais fácil e quanto mais preparado, melhor você se adapta.

O dia-a-dia traz muito stress e parece que as 24 horas que temos não são nada.
Quantas coisas que deveríamos ter feito e no fim do dia não conseguimos terminar nem metade de tudo que temos que fazer.

E aquela sensação de que algo ficou faltando? Que poderia ter feito mais? Que esqueceu algo?É bem ruim né!?

Deixa eu te contar uma história.

Eu também já tive essa sensação e passei muito tempo da minha vida deixando as coisas pra depois, e não era nem por maldade ou preguiça, é porque eu realmente não conseguia concluir tudo que tinha para fazer num dia.

Isso tudo me gerou um grande desconforto e comecei a ir atrás de conhecimento pra poder realizar todas as minhas tarefas de maneira eficiente.

Pra você ter noção eu tive uma fase da minha vida que trabalhei de autônomo.
Imagina o seguinte, quem é autônomo vai me entender agora, sozinho, você tem que cuidar de tudo, contas a pagar, executar os trabalhos, correr atrás de cliente, pensar em como alcançar mais pessoas, dar conta de cobrança dos clientes, dar conta dos familiares pedindo favores, ahaha e por ai vai.

E por conta de não saber o que sei hoje acabei quebrando e fui obrigado a voltar pro mercado de trabalho, porque não estava mais aguentando inúmeras responsabilidades, e não conseguir concluir todas elas com eficácia.

E pra mim, que tenho a característica de ser perfeccionista e não saber lidar positivamente com isso, foi realmente muito tenso.

Mas com o passar do tempo no trabalho comecei a passar pelo mesmo problema, e então que percebi que o problema não era ser autônomo ou então ter muitas responsabilidades, eu era o problema!

Precisava então mudar, porque as mesmas desculpas que usava quando eu era meu próprio chefe, não iria rolar agora.

Eu percebi que se eu continuasse desse jeito logo logo eu perderia meu emprego, então decidi de uma vez por todas que eu tinha que ser mais produtivo.

Foi então que eu percebi que é MUITO fácil ser mais produtivo. Não requer práticas mirabolantes, e então foi que descobri que precisamos de apenas duas coisas que eu julgo de extrema importância.

Produtividade: Força de Vontade e Organização.

Mas você deve ter pensar agora, “Pô, mas isso ai vai me ajudar como?”

Calma que eu te explico!

Eu peguei tanta informação em livros, canais no youtube, palestras e aonde tinha esse tipo de assunto eu estava lá. Só nisso você já consegue perceber que o que eu mais tinha, era força de vontade.

Não estava nem um pouco contente com a minha situação. E imagino que se você chegou até aqui para ler essa matéria você também tem força de vontade, isso é muito importante.

Ta, mas e a organização? Aonde fica? Como me organizo? O que tenho que fazer?

A organização é a base de tudo!

Eu descobri que se você começa a organizar o seu dia e os seus afazeres um dia antes ou algumas horas antes, tudo fica mais fácil.

Só isso? Não é só isso, mas é basicamente isso. Simples assim.

Eu comecei a acordar mais cedo, como faço academia e deixava pra fazer no período da noite, tinha dia que não fazia porque também não dava tempo, rsrs.

Depois que comecei a acordar mais cedo tudo melhorou!
Comecei a fazer academia pela manhã em jejum, depois da academia tomo aquele café top, leio um livro, revejo tudo que tenho organizado para o meu dia, e então vou trabalhar.

Claro que depende do tempo que você leva pra ir ao trabalho e tudo mais, mas se você não faz academia ou então consegue ir na academia de noite e cumpre isso todo dia, acorde cedo somente pra planejar o seu dia.

Não tem nenhuma fórmula de como organizar melhor o seu dia, isso é do seu sentir, você melhor do que ninguém sabe o que fazer.

O que eu disse acima é só um método que eu realizo e que pra mim funciona bem, mas você pode fazer isso durante a noite, antes de dormir.

Sabe aquele netflix? Ou aquela fuçada na vida dos outros no Instagram/Facebook?
Troca pela organização do seu dia-a-dia, e você vai ver que dá pra fazer tudo de maneira simples e sem deixar nada pra trás.

Mas caso queira uma mãozinha, BOX DA PRODUTIVIDADE

Uma leitura que eu indico é Scrum – A arte de fazer o Dobro do Trabalho na Metade do Tempo

Então lembre-se para ser mais produtivo você precisa ter Organização e Força de Vontade.
Eu acredito em você!

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário. O que você faz para ser mais produtivo?

Abraço

Veja mais Artigos sobre Desenvolvimento Pessoal:

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

2 comentários em “Revelado! Segredo de como ser mais Produtivo.”

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin