Estivemos presentes na entrega do GAS, veja o que aprendemos!
Nós, do Ajudaria, fomos à uma entrega com o Gas (Grupo de Atitude Social), levar nosso amor e tempo para aqueles que precisam!
O GAS é “O Grupo de Atitude Social (GAS) foi criado com o objetivo de trazer humanidade e esperança àqueles que vivem no limite da situação social, a rua.”
Primeiramente, só temos a agradecer pela experiência!
O GAS é idealizado pelo Christian Francis Braga um cara simplesmente sensacional e que tem uma visão de pessoas peculiar. E como ele mesmo diz, “nós somos o Gás” e realmente muita gente faz o negócio acontecer, e ele está bem amparado!
O evento é extremamente organizado, cada voluntariado tem sua função e todos fazem isso com amor, o que ajuda muito para que tudo aconteça conforme programado.
Antes das entregas o Chris sempre dá uma palavrinha pro pessoal, e o que ele disse faz todo o sentido: “Amar quem esta longe é muito fácil, difícil é amar quem está ao nosso lado”. E também não é porque alguns fazem trabalho social, voluntário ou são dedicados à alguma causa que são superiores ou “mais evoluídos”.
Muito pelo contrário. A verdadeira consciência e evolução se dá nas atitudes do dia a dia, com nossos familiares, com amigos, com conhecidos próximos e assim por diante!
Afinal, quem está todos os dias conosco e traz todos os seus defeitos à tona, fica mais difícil de mostrar amor. Nos policiarmos e policiarmos nossos pensamentos para evitar brigas desnecessárias e desgastes em nossos relacionamentos, é o que aos poucos vai fazendo diferença na sociedade como um todo!
Para nós, esse é o exercício que o GAS busca praticar na essência!
E se você tem interesse de ajudar o próximo ou ter uma experiência de vida única que traga reflexões e valores, aproveite e doe seu tempo e leve seu amor aos que precisam!

Durante a Entrega
Nossa rota foi a Pátio/Centro, saímos do ponto de encontro em nosso “comboio” e seguimos para os pontos de entrega.
Esse momento é de extrema ansiedade, de saber como vai ser a recepção das pessoas que estão em situação de rua, quantas pessoas iríamos encontrar, como seria feita a abordagem dessa pessoas e as histórias que iríamos ouvir!
Paramos em alguns pontos que tinham poucas pessoas, alguns que até já estavam familiarizados com o trabalho do GAS, o que foi bastante interessante, e outros novos.
A rota mais longa que fizemos foi a Centro (Patriarca e Anhangabaú), tinha bastante gente. E o mais especial é que tivemos uma presença ilustre, como ele mesmo se denominou, um “intruso agradável”, o Sr. Eugênio. Ele nos acompanhou durante toda a rota, trazendo sua alegria, irreverência e inteligência sem igual!
Estávamos entregando aos moradores de rua: lanche, café com leite, água, meias, luvas, tocas e cobertores! Foram muitas entregas, muitos sorrisos, muitos agradecimentos e muitas histórias!
Após acabarem os itens de doação que estávamos entregando, isso já eram 4:30 da manhã do sábado, a ação foi encerrada.
A experiência foi incrível, e ver várias pessoas e ter a sensação dos mais variados sentimentos, nos faz refletir em todos os nossos valores.
Passamos a enxergar as pessoas que estão na rua com outros olhos, olhos um pouco mais conscientes e mais carinhosos. Passamos a valorizar e agradecer pequenas coisas que antes passavam despercebidas pela correria do dia a dia.
E nos questionar:
- Será que estamos fazendo o que é necessário para o bem do planeta?
- Será que o que fazemos não é pouco?
- Será que a vida é só isso? Trabalhar, trabalhar, curtir, viajar, adoecer, curar, morrer?
- O que estamos fazendo por nós mesmos, mas o que também estamos fazendo por um bem maior?
“A Alegria de dar não está na doação, mas no significado de alegria que você entendeu”
Você é feliz?
2 respostas
Trabalho maravilhoso.
E foi liiindo!
O GAS é Maravilhoso 🙂
#nossomosogas