Anúncio

Aromaterapia: Benefícios em Gotas?

Tudo sobre Aromaterapia
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você sabe como a Aromaterapia pode te ajudar?

Esse assunto com certeza é intrigante, e você vai adorar descobrir o que a Aromaterapia é capaz de fazer.

Não sei se você conhece Aristóteles, mas ele dizia uma frase que faz muito mais sentido agora com os conhecimentos atuais, “A Natureza não faz nada em vão.” Ou seja, cada planta, cada flor, cada semente que nasce do nosso solo, tem uma função!

E tem um composto químico (natural) que atua diretamente no nosso corpo e curam!

O que é Aromaterapia? Quais os benefícios? O que eu posso curar?

A Aromaterapia é a terapia que utiliza o os óleos essenciais para atuar em diversos tratamentos de saúde e também em cosméticos naturais.

Tudo bem, mas como a Aromaterapia funciona?

Há 2 formas de utilização do óleo essencial, onde ambas podem trazer diversos benefícios!

A primeira é através do aroma. O aroma do óleo essencial age diretamente no sistema límbico, através do nosso olfato, esse sistema é o responsável pelas nossa emoção. É onde estão guardados todas nossas memórias passadas e que estão ligadas aos nossos sentimentos!

E o tratamento com o óleo essencial, pode ajudar a liberar um trauma que está causando algum transtorno ou doença no paciente.

A outra forma é pela corrente sanguínea quando em contato com a nossa pele! Através de um óleo corporal, um creme hidratante, etc.

Olha que legal, através do cheiro e do toque da pele, um óleo essencial, a grosso modo, nada mais é que a essência retirada da raiz, folha ou flor da planta.

Os óleos essenciais em sua função simbólica e psicoemocional agem de acordo com suas propriedades e de acordo com a necessidade da pessoa.

Benefícios Lavanda na Aromaterapia:

O óleo essencial de Lavanda, muito conhecido pelo seu poder calmante, quando utilizado em um aromatizador ou difusor, atua contra a depressão, ansiedade, choques emocionais, diminuição da irritabilidade, etc.

Mas se a pessoa que o utiliza não possui esse quadro, ele não trará nenhum benefício?

Claro que sim! Pois essa não é a única função do óleo essencial de lavanda.

Os óleos não possuem só 1 ou 2 benefícios…..continuando com o óleo de Lavanda, ele também traz segurança para o indivíduo se expressar melhor e mostrar suas capacidades individuais.

Atua na autoconfiança!

E isso estamos falando somente dos benefícios em relação ao seu aroma.

Quando utilizado em um creme, gel, óleo de massagem, qualquer outro cosmético, entrando em contato com a pele, ou sistema tegumentar, que é o maior sistema de nosso corpo, o óleo essencial entra em contato com a corrente sanguínea, e terá a ação e os benefícios do óleo em sua forma física!

Quando aplicado na pele, ele é cicatrizante, regenerador celular, promove a melhora no sistema imunológico, é antibacteriano, antifúngico, ajuda no tratamento de acne, pele oleosa, alergias, contusões e feridas!

Enfim, a lista de benefícios desse e outros óleos, é bem extensa! Se você quiser aprender uma dessas formas de aplicação desse óleo, dá uma olhada nesse post.

Assim como a aromaterapia, a fitoterapia, a homeopatia utilizam recursos naturais para combater diversas doenças!

E vários estudos comprovam a eficácia dos tratamentos a longo prazo com as medicinas citadas acima, que são 100% natural e confiável. É claro que desde que acompanhada por um profissional capacitado e tomando as precauções necessárias!

Se você se interessou em saber mais sobre Aromaterapia, da uma olhada nesse artigo, clicando aqui, e veja se você pode ou não utilizar esse tratamento.

Deixe seu comentário se gostou desse artigo sobre Aromaterapia, e se tiver alguma dúvida também, rsrs.

Beijos e até mais.

Anúncio

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

2 comentários em “Aromaterapia: Benefícios em Gotas?”

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Anúncio