Anúncio

Aromaterapia para concentração, saiba como fazer

Aromaterapia para Concentração
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como ter mais foco nas suas atividades do dia-a-dia com a Aromaterapia?

A Aromaterapia pode te ajudar muito em vários aspectos, de forma sútil e eficiente. Hoje vou falar como você pode ser beneficiado com a aromaterapia para concentração.

Não é difícil encontrar pessoas que, nos dias de hoje, possuem dificuldade em focar nas atividades, seja no trabalho ou em casa.

A alta demanda do mundo atual, onde temos que ser multitarefas, pode ser prejudicial. Como focar em várias coisas ao mesmo tempo e executá-las com perfeição?

Acredito que a primeira coisa que temos que colocar em mente é que agilidade é diferente de pressa. Quando fazemos qualquer coisa com pressa, seja lavar uma louça ou terminar um relatório para o chefe, a probabilidade de erros acontecerem são bem maiores, assim como quebrar um copo e ainda se machucar.

Quando temos controle do que estamos fazendo e assertividade na execução, costuma ser mais ágil.

Mas como fazer isso, se tenho que fazer muitas coisas ao mesmo tempo?

A primeira coisa, é fazer as atividades com agilidade e sem procrastinar. Se tem que fazer, faça! Não deixe para depois do almoço, ou para amanhã…

Exercícios de respiração antes de começar a fazer qualquer coisa, também ajuda muito! Pois esvazia a mente e esclarece as ideias.

Já vimos que a Aromaterapia, quando em contato com o nosso sistema límbico, tem a capacidade de alterar nossas emoções. E a nossa concentração muitas vezes vai embora, exatamente por emoções como: ansiedade, nervoso, medo e insegurança e tantas outras.

Os óleos essenciais de alecrim, hortelã-pimenta e limão, possuem a característica de ajudar nesse momento! Olha só…

Como o Alecrim pode ajudar na concentração?

Alecrim: auxilia na dificuldade de aprendizagem e perda de memória, ajuda na exaustão nervosa e no excesso de trabalho, traz clareza e nitidez mental, encoraja no estar presente das atividades diárias.

Na Espanha e na Itália, essa erva era utilizada com frequência, pois está associada à musa Mnemosyne, cujo nome significa memória e à Minerva, deusa da sabedoria e do conhecimento.

Precauções: evitar antes de dormir, evitar na gravidez, contraindicado para epiléticos, hipertensos e crianças também devem evitar também.

Como a Hortelã-pimenta pode ajudar na concentração?

Hortelã-pimenta: ajuda as pessoas a terem iniciativa, estimula a clareza mental e ter foco, ajuda a mente estar em alerta, traz concentração e ameniza a fadiga mental.

Precauções: evitar antes de dormir, evitar o uso com medicamento homeopático, contraindicado para grávidas e lactantes.

Como o Limão pode ajudar na concentração?

Limão: tem grande efeito na atividade ansiolítica, traz direção e consciência, calma e concentração, claridade de pensamento e de memória, melhora a auto estima. É o óleo essencial da renovação de energia e elevação espiritual.

Precauções: não utilizar em peles sensíveis e não utilizar antes de se expor ao sol.

Para utilizar essa mistura de óleos para ajudar na concentração em suas atividades, veja aqui 2 formas dessa aplicação desses óleos essenciais!

Mais foco com a Aromaterapia!

Receita para ter mais concentração com Aromaterapia

Uma receita e 2 formas de utilizar os óleos essenciais no seu dia-a-dia para a concentração, de forma segura e com muitos benefícios!

Como fazer Óleo Corporal para concentração:

  • 30 ml de óleo vegetal carreador, pode ser de semente de uva, de girassol ou até de amêndoas.
  • 5 gotas de óleo essencial de Alecrim
  • 5 gotas de óleo essencial de Limão
  • 2 gotas de óleo essencial de Hortelã-pimenta

Nenhum óleo essencial pode ser utilizado diretamente na pele em sua forma pura. Por isso utilizamos os óleos carreadores para dissolvê-los e poder utilizá-los sem perigo nenhum nessas proporções.

O óleo corporal, você pode usar tanto como óleo de massagem, pós-banho pelo manhã, ou então levar em potes menores ao trabalho e aplicar vez ou outra nas mãos e nos pulsos.

Como fazer Inalador com Aromaterapia para Concentração:

  • 2 gotas de óleo essencial de Alecrim
  • 2 gotas de óleo essencial de Limão
  • 1 gotas de óleo essencial de Hortelã-pimenta
  • 1 difusor individual ou elétrico

Nesse caso, não é necessário o óleo carreador, pois não haverá contato com a pele! O inalador pode ser tanto o pessoal como o de ambiente.

Basta aplicar essa misturinha e pronto! O aroma não durará por um tempo, pois não possui fixadores sintéticos.

Caso ache necessário, reaplicar novamente!

Se gostou dessa receita e das informações do post de como usar a Aromaterapia para Concentração, compartilha com a gente suas experiência depois de ter feito!

Beijos e até o próximo!

Anúncio

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Anúncio