Diferença entre Óleo Essencial e Essência

Diferença entre Óleo Essencial e Essência
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A importância de saber se o que você está mexendo é um Óleo essencial ou Essência

A diferença entre óleo essencial e essência vai te ajudar muito a entender o porque dos benefícios que são encontrados na Aromaterapia, veja abaixo.

Provavelmente se você já se interessou em utilizar um óleo essencial, já levou um susto com os valores né?

Mas já vimos aqui como os óleos essenciais são feitos e a complexidade do processo e sua alta concentração justificam seus preços. Mas é muito importante que ao buscar seus benefícios, o óleo utilizado seja realmente o óleo essencial e não essência sintética.

O óleo essencial é totalmente diferente da essência sintética

Essências sintéticas são componentes químicos que imitam o aroma da planta, podem até ter um aroma agradável, mas sua fragrância pode causar alergias como rinite, coceira, dores de cabeça  e danos ao sistema nervoso central.

Possuem mais de 100 compostos químicos diferentes, e muitos deles já são proibidos na Europa e Estados Unidos. Mas aqui no Brasil, ainda utilizados para baratear a produção desses aromas!

São vendidos em embalagem plástica e transparente. E é claro, que não possuem nenhum efeito terapêutico diferente dos óleos essenciais.

Os óleos essenciais são comercializados, normalmente, em farmácias naturais e de manipulação ou pela internet pelos seus próprio fabricantes. Vem em frascos de vidro (sempre) e na cor âmbar e tem valores mais elevados do que os da fragrância sintética, e sempre virão com o nome científico da planta que foi extraído!

Portanto se o seu interesse no óleo essencial são para fins terapêuticos, fique longe de essências sintéticas!

Veja mais matérias sobre Aromaterapia:

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin