Dificuldade para engravidar, o que fazer?

Não consigo engravidar o que fazer
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você está com problemas para engravidar?

Já tentou diversas formas, posições, até simpatia da vó e mesmo assim ainda está com dificuldade para engravidar?

E se eu te falar que você possui um hormônio no seu corpo que é produzido pelo hipotálamo que fica na base do seu cérebro e esse hormônio pode facilitar para que você consiga engravidar?

Bom, mas do que estamos falando?

Estamos falando de um hormônio chamado Ocitocina, o hormônio do amor.

Deixa eu te explicar um pouco melhor!

O que é a Ocitocina? E como ajuda na gravidez?

A Ocitocina é responsável por desempenhar um importante papel no processo reprodutivo, existem estudos que mostram que ela está relacionada com o orgasmo tanto masculino como feminino.

Outro papel muito importante é a atração por outro ser, ou seja ela faz com que você queira se relacionar com outras pessoas.

Na hora do parto o ocitocina também tem um papel importante , pois ela é responsável pelas contrações uterinas, por evitar sangramentos durante o parto e estimular a ejeção de leite durante a amamentação, alem disso, estudos revelam a importância deste hormônio no vínculo afetivo entre a mãe e o bebê.

Como a Ocitocina me ajuda a engravidar?

A ocitocina também é responsável por desempenhar um papel importante na reprodução, pois ele facilita o transporte do esperma para a fecundação durante o período fértil, desta forma ajudando bastante para que ocorra a fecundação do óvulo, ou seja, aumenta suas chances de engravidar.

Existem pessoas que não produzem este hormônio de forma satisfatória e isso pode dificultar para engravidar, além disso normalmente são pessoas com dificuldade de relacionar com outras pessoas (pouco sociais), dificuldade em se doar para os outros, pessoas que guardam sentimentos ruins, dificuldade em chorar, etc.

Aí você me fala…

Eu sou tudo isso que você está me falando e também não estou conseguindo engravidar, o que eu posso fazer para melhorar?

A Microfisioterapia pode acabar com a sua dificuldade para engravidar

Primeiramente, tentar ser uma pessoa mais carinhosa, menos tímida, menos fechada e se relacionar mais com os outros, isso irá gerar mais ocitocina no seu corpo e, além disso, existe a Microfisioterapia que pode te ajudar.

Na Microfisioterapia o terapeuta identifica o mal funcionamento dos órgãos através de leves toque e ressignifica ao corpo para que ele busque a correção e desta forma diminua o sintoma, ou seja, vamos buscar o porque que o hipotálamo não está produzindo corretamente a ocitocina e estimular para que ele trabalhe de forma correta e harmoniosa.

Claro que não é somente isso que influência, mas já é um bom começo para que o corpo comece a se harmonizar para realizar a fecundação.

O que achou desse artigo? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Até o próximo.

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin