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3 Exercícios para se livrar das dores nas costas!

3 Exercícios para se Livrar de Dores nas costas
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Quer saber como se livrar de uma vez por todas de suas dores na lombar?

Você é daquelas pessoas que sente dor nas costas? rsrs. Quem não né!?

O trabalho, trânsito, correria do dia-dia, acaba com nosso corpo fisica e mentalmente, isso não é novidade para ninguém.

Eu mesmo que trabalho com fisioterapia, acupuntura e microfisioterapia, uma vez ou outra tenho dores nas costas, e olha que todos os dias, antes de qualquer atendimento me preparo para que eu possa dar o melhor para o meu paciente e após o atendimento não sair lesionado.

E uma coisa que é muito engraçada, é que na maioria dos meus atendimentos, ou consultas, a pergunta que mais me fazem sem dúvida alguma é:

“Tem alguma coisa que eu possa fazer pra me prevenir ou então curar as dores nas costas?”

E eu respondo: “Claro que sim, os exercícios são as melhores formas de se livrar de qualquer dor física!”

Ué!? Não entendi, estou com dor no corpo e vou me exercitar para curar a dor? rsrs.

Isso mesmo, vou te explicar agora o porquê!

É realmente possível eu me livrar das dores nas costas somente com exercícios?

Talvez você já tenha visto promessas desse tipo:
“Reduza suas dores com exercícios”, bom essa é uma meia verdade!

O que você realmente precisa se perguntar é:
“O que as pessoas que estão conseguindo curar as dores nas costas REALMENTE fizeram?”

Por que algumas pessoas conseguem resultados rápidos e outros não?

O segredo está em identificar qual o seu estado atual, qual a sua rotina atual e se você será capaz de seguir o plano que gera esse tipo de resultado.

E aqui está exatamente os passos que você precisa seguir:

Passo 1: Procurar um médico para sabe se pode realizar exercícios físicos.
Passo 2: Mantenha uma rotina diária de exercícios.
Passo 3: Fazer os exercícios conforme prescrito.

Ótimo, mas é possível ter o resultado que é dito por aí, somente com exercícios?

Claro que sim, foi exatamente por este motivo que eu criei um E-book dedicado para pessoas com dores lombares, mas eu vou te dar um guia básico totalmente de graça para você fazer sem sair da sua casa.

Esses 3 exercícios para você curar a dor lombar você pode encontrar no meu E-book “Menos Dores, Mais Exercícios” que possui uma série completa para você acabar de vez com a dor na coluna durante o seu dia.

O 3 principais exercícios que você pode fazer para curar sua dor nas costas são:

Primeiro exercício:

Material:

Uma faixa elástica bem resistente, uma corda, uma toalha grande ou uma faixa de tecido qualquer (o tamanha da faixa tem que ser o suficiente para esticar a perna e conseguir segurar as duas pontas com as mãos).
• Um colchonete ou pode usar a própria cama, mas ela não pode ser muito mole
Posição:
• Deitado(a) de barriga para cima com os joelhos dobrados

Execução do exercício:

Pegue a faixa, passe por de trás de um dos pés (abaixo dos dedos) e estique o joelho segurando as pontas da faixa.
• Deite o corpo, mantenha um joelho dobrado e o outro esticado (o que está com a faixa).
• Comece a puxar a faixa, sem dobrar os joelhos.
• Puxe até sentir uma dor na região posterior (atrás) da perna.
• Segure nesta posição e conte até 10.
• Repita este exercício 3 vezes de cada lado.
• Descanse entre cada série em torno de 30 a 45 segundos.

Segundo exercício:

Material:

Um colchonete ou pode usar a própria cama, mas ela não pode ser muito mole.
Posição:
• Deitado(a) de barriga para cima com os joelhos dobrados.

Execução do exercício:

Estique as duas mão paralelas ao corpo e levante a lombar do colchonete realizando o exercício lentamente (Faça uma ponte).
• Realize o exercício 10 vezes
• Na última vez, segure elevado e conte até 5.
• Repita este exercício 3 vezes.
• Descanse entre cada série em torno de 30 a 45 segundos

Terceiro exercício:

Material:

• Um colchonete ou pode usar a própria cama, mas ela não pode ser muito mole.
Posição:
• Deitado(a) de barriga para cima com os joelhos dobrados

Execução do exercício:
• Coloque as mãos interlaçadas no joelho e puxe em direção do abdômen.• Realize o exercício 10 vezes de cada lado.
• Na última vez, segure e conte até 5.
• Repita este exercício 3 vezes.
• Descanse entre cada série em torno de 30 a 45 segundos.

Espero que vocês tenham gostado destes exercícios e aproveitem ao máximo o seu dia dia sem aquelas dores chatas!

Se ficou interessado em zerar as dores na sua lombar e tiver interesse, eu tenho uma série completa que você pode fazer dentro da sua casa que vai acabar de uma vez por todas com as suas dores na lombar e ainda te dar uma disposição natural para o seu dia dia.

Clique aqui para adquirir o E-book Menos Dores, Mais Exercícios

Abraço.

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2 comentários em “3 Exercícios para se livrar das dores nas costas!”

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