Anúncio

Ho’oponopono técnica de cura milenar

hooponopono-tecnica-de-cura-milenar
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você conhece o Ho’oponopono? Sabe sua história e como aplicá-lo?

Para falarmos do Ho’oponopono temos que falar sobre Kahuna.

Kahuna é uma psicofilosofia Havaiana. Huna significa segredo e Kahuna significa, guardião do segredo, como se fosse um mestre espiritual que é encarregado de nos ensinar e aplicar essas técnicas.

E que segredo seria esse?

Essa técnica de cura energética Havaiana visa materializar aquilo que desejamos, seja em saúde, nossas relações, trabalho, etc, através de concentração de energia e ações em nossa teia-de-vida.

Ao contrário do que alguns possam pensar, essa técnica não envolve nenhum ritual xamânico ou atividade oculta. Ela trabalha em 100% de exercícios mentais, de respiração e com o poder da palavra.

Uma de suas técnicas é o conhecido Ho’oponopono.

Mas, calma, vamos entender primeiramente como nossa mente funciona para o Kahuna!

Sabe aqueles momentos em que nos pegamos tendo que decidir entre a razão e a emoção? Pois é… E se eu te contasse que para os Kahunas, razão e emoção andam juntas e são melhores amigas.

E o que precisam fazer é conversar uma com a outra para que uma decisão seja tomada ou que possamos conquistar algo que realmente queremos, são nossos dois Eus e precisam trabalhar em harmonia, um não sobrepõe o outro.

Ainda, há um outro aspecto superior em nossa mente, a mente superconsciente, como se fosse um “anjo da guarda” que ajudasse a razão e a emoção a conquistarem aquilo que quer, quando solicitado.

A Emoção é chamada de Unihipili pelo Kahuna,  a Razão de Uhane e a Mente superconsciente de Aumakua.

Esses 3 “EUS” são geradoras de energia para que em nosso pensamento sejam materializados nossos desejos, através de boa alimentação e da respiração. Uma vez que eu respiro fundo, gero energia para a emoção sentir, a razão criar e a mente superconsciente realizar. Em termos mais simples, é mais ou menos isso que ocorre.

Quando gero pensamentos e palavras de ordem para a minha mente e trabalho com a minha energia para algo que desejo, isso reverbera em nossa teia-de-vida fazendo com que as coisas simplesmente, aconteçam.

O ho’oponopono é um exercício que trabalha com palavras de autoridade sobre algum problema que quer resolver e sem envolver a pessoa com quem eu tenho problema ou até um momento ou aspecto da minha vida que estou buscando a cura, a solução. A palavra ho’oponopono significa “arrumar o que está errado, endireitar o que está torto”.

Você toma a responsabilidade do problema do que quer tratar em 100%, por exemplo, se alguém está te tratando mal e sem nenhum motivo aparente, você se questiona o que talvez você tenha em você mesmo que faz essa pessoa te tratar mal.

Pois para os Kahunas:

“Você cria sua realidade. Você cria seu universo. Tudo que você sabe é fruto de sua criação. Assim, Convidamos outras consciências a compartilhar de nossa realidade, ou seja, convidamos outras almas a criarem conosco a realidade.”

Ou seja:

“Somos todos responsáveis por toda a realidade em que nos encontramos. Assim, quando nos cuidamos, fazemos o mesmo para o TODO.”

Por esse motivo, se você tem um problema, assuma primeiramente 100% de responsabilidade sobre ele e sobre sua solução.

ATENÇÃO: aqui falamos sobre assumir a responsabilidade e não a CULPA.

Ao fazer o ho’oponopono você cria uma realidade onde somente o perdão e o amor irão reverberar na energia daquele problema e assim se transformar.

Portanto, para praticar o ho’oponopono se conecte com o seus EUs (emoção, razão, mente superconsciente), respire fundo, mentalize o que deseja curar e repita em voz alta, para que você mesmo se escute:

  • Pedir perdão: motivo – você pediu a pessoa que se comportasse daquela maneira para se encaixar na sua realidade. “Peço-te perdão (identifica a pessoa ou problema) por pedir-te que se comportasse de forma a se encaixar em minha realidade, eu te amo”. (repete 3 vezes)
  • Perdoar a si mesmo: motivo – ver que você é uma centelha perfeita de luz. Foi o eu subconsciente quem fez, a criança interna. “Perdoo-me por pedir a essa pessoa que se comportasse de maneira a se encaixar em minha realidade”. (repete 3 vezes)
  • Pedir a fonte para fazer a cura e agradecer: “Dou graças enviando energia e peço a minha cura”. (repete 3 vezes)

Dr. Ihaleakala Hew Len, terapeuta havaiano, que ajudou um pavilhão completo de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles com a prático do Ho’oponopono, somente olhando as fichas desses pacientes:

“Eu simplesmente permanecia dizendo “sinto muito” e “te amo”, muitas vezes”

“O resultado é que, amar a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e enquanto você melhora a si mesmo, melhora seu mundo”.

“Não importa que tipo de problema existe, trabalhe com você mesmo.”

Quer mais textos sobre o assunto?

Anúncio

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

1 comentário em “Ho’oponopono técnica de cura milenar”

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Anúncio