Anúncio

Qual melhor suco para tomar no dia-dia?

Melhor suco para o dia-dia
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Na hora de escolher um suco sempre fica a dúvida de qual a melhor opção.

Qual suco é mais saudável?

Natural? Néctar? Refresco? Em pó? Integral?

Se você tiver a disponibilidade, a melhor opção seria fazer o suco natural da fruta, e o ideal seria não adicionar açúcar.

Dica: Misturar frutas ajuda a não deixar o suco tão azedo ou amargo.

Mas e se eu preciso de um suco de caixinha pra levar na bolsa, colocar na lancheira do meu filho, consumir na rua, diante de tantas opções qual seria o melhor?

Sempre que for comprar um suco de caixinha é importante que você leia os ingredientes e o rótulo com as informações nutricionais.

Olhe os carboidratos (açúcares) em primeiro lugar, quanto menos açúcar melhor.

Outra coisa que devemos ficar de olho é a quantidade de sódio, quanto menor melhor também.

Em relação aos ingredientes, eles aparecem na ordem de maior quantidade, se o primeiro ingrediente for açúcar, significa que ele contém mais açúcar do que qualquer outra coisa. Você pode estar tomando açúcar puro praticamente.

Néctar

Os sucos néctares de fruta, contém 20 a 30% de fruta, água, açúcar ou adoçante, aditivos, corantes. Ou seja é pouca fruta e muito açúcar.

Não é uma boa opção.

Refresco

O refresco é aquele que é vendido em saquinhos em pó. Precisa ser diluído em água, tem pouca fruta (cerca de 8%), muito açúcar e aditivos.

É uma bebida totalmente industrializada com zero valor nutricional.

Qual a melhor opção de suco?

Entre esses sucos prontos de caixinha, seria o suco 100% integral.

Na descrição dos ingredientes deve constar apenas a fruta. Nada de açúcar, adoçantes, aromatizantes, conservantes. Sendo assim, eles duram menos.

E o suco de polpa? Também é uma boa opção, pois ele é apenas a fruta congelada (pelo menos 50%) e água.

Verifique sempre o rótulo, pois não deve conter açúcar, corantes e conservantes). São práticos e saudável.

Lembrando que o suco, mesmo que seja da fruta, não deve ser consumido todos os dias, pois geralmente eles são calóricos, com alto índice glicêmico e com baixo teor de fibras, já que geralmente desprezamos as cascas e os bagaços.

Devem ser consumidos com moderação.

O ideal mesmo é que a gente consuma a fruta in natura, assim aproveita ela por inteiro (casca, polpa, bagaço).

E para as mamães fica um alerta, o suco não precisa estar presente todos os dias na lancheira das crianças, para beber mande água, pode ser aromatizada ou pura (melhor forma para elas se hidratarem) e prefira a fruta.

Deixe o suco para aquele dia mais corrido, ou para o dia que não tiver uma fruta, ou então para uma ocasião especial.

Agora que vocês já sabem qual o melhor opção que tal melhorar suas escolhas?

Beijos e até o próximo.

Siga o Ajudaria no Instagram.

Anúncio

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

1 comentário em “Qual melhor suco para tomar no dia-dia?”

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Anúncio