Primavera: Óleos Essenciais das Flores!

Primavera e Óleos Essenciais
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você está pronto para o que a primavera pode te proporcionar junto com os óleos essenciais?

É chegada a época das flores! Ah a primavera…

Assim como as estações do ano, onde a chegada da Primavera representa o ‘bye bye’ pro frio e pros dias cinzentos do Inverno, ela traz dias quentes e mais coloridos!

Na aromaterapia, os óleos essenciais florais são como essa estação, eles são extraídos da parte mais etérea das flores, que trazem esse poder de abrir nossa energia para o novo, sem medo e com um olhar de carinho para nós mesmos!

Isso porque, além do aspecto físico, os óleos essenciais tratam principalmente a questão emocional de cada indivíduo.

Vou detalhar 3 dos principais óleos essenciais, na minha opinião,  são os melhores para celebração dessa estação!

Gerânio

São flores originárias da África do Sul, Austrália e Nova Zelândia, são super aromáticas e possuem inúmeras propriedades medicinais.

O óleo é extraído da planta inteira na florescência.

Sua utilização, na área emocional, representa carinho, envolvimento e afetividade, oferecendo conforto, assim diminuindo a ansiedade. É o óleo que fortalece o espírito, fazendo com que enfrentemos os momentos de tristeza com mais leveza, em especial, momentos de luto e perda!

Ylang Ylang

É uma árvore nativa de Madagascar, e por lá, utilizada como símbolo da noite de núpcias, pois seu aroma promove elos de intimidade e prazer. 

O óleo essencial é extraído da flor de sua árvore. É o óleo que estimula os sentidos e também a sensibilidade!.

O óleo de ylang ylang ajuda a aliviar o  diálogo interno, trazendo mais confiança e melhorando a autoestima e relaxando a mente.

Lavanda

É popularmente chamada de alfazema, e conhecida por sua ação tranquilizante, é o mais tradicional e utilizado no mundo todo!

É excelente contra insônia, variação de humor e tensão nervosa. Auxilia o indivíduo a se expressar melhor e estimular a criatividade.

A melhor maneira de utilizar os 3 óleos citados acima, é com: uma massagem relaxante (aplicada por outra pessoa ou até mesmo auto massagem), escalda pés (depois de um dia estressante ou nos momentos de cuidado consigo mesmo) e como aromatizadores (de ambiente ou colares aromatizadores individuais).

Dessa última forma, é muito mais eficaz porque você pode levar para onde quiser,  podendo usufruir dos benefícios a qualquer momento! E ainda não ter que se preocupar com uma forma de diluição do óleo, pois não haverá contato direto com a pele.

Que tal aproveitar a Primavera para deixar os sentimentos bons aflorarem e aprender um pouco mais sobre os óleos essenciais florais? 

Veja mais matérias sobre Aromaterapia:

Siga o Ajudaria no Instagram.

Deixe seu comentário...

Com o facebook...

Ou com seu e-mail...

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin