Ser mãe é ter a grandiosidade de se doar, sofrer e sorrir.
O sentimento divino de ser mãe inicia-se no momento da tomada de decisão em ser mãe, seja naturalmente ou por adoção.
E com essa alegria divina, aparecem os medos e a ansiedade.
Medos por não saber o que poderá acontecer durante o período em que estamos aguardando esse ser especial e que nos faz sentir tanto amor.
Preocupações com o desenvolvimento sempre acontecem
Ansiedades por saber das responsabilidades que teremos que enfrentar e quando estiver em nossos braços, ansiedade e medo por saber que esse serzinho tão pequeno e frágil, enfrentará tantas coisas, pelas quais já enfrentamos e passamos.
E apesar de todo conflito de sentimentos, existe amor, muito amor! Algo quase que inexplicável, um sentimento que explode.
Embora saibamos que algo Divino está sempre presente em nossas vidas e que estará fazendo sempre o melhor por nós.
A prova disso é por existirem avós-mães, tias-mães, irmãos-mães, pais-mães, … que estarão sempre auxiliando no crescimento e desenvolvimento dos pequenos e grandes, que só precisam de alguém que esteja zelando por eles e dando muito amor e carinho.
E o tempo passa
Fazem caretinhas, alguma malcriações de vez em quando, dependendo de nossos cuidados e carinhos para seu pleno desenvolvimento e educação com valores morais.
As quedas, os resfriados, doenças que requerem mais atenção.. novamente mais preocupações!
E o crescimento continua…escola, primeiro (a) namorado (a) e com isso você percebe que passou rápido e todos aqueles sentimentos ruins são bobagens e que tudo passa!
O que vale a pena é saber que aquele ser que viu crescer tornou-se uma pessoa do bem e pelo bem! E que você como mãe, fez tudo que pode, dentro de seu saber.
Deus nos presenteia a cada instante. E para mim, o mais especial e divino é ser mãe! Agradeço a Ele todos os dias por ter permitido essa benção!
*Texto escrito por Iracema Perella, minha mãe.
Veja outras matérias sobre o dia das mães.
Nos siga no Instagram.
Uma resposta
Que lindooo ??